Suicídio

Missão árdua falar de uma doença que NÃO tem cura; no entanto tem TRATAMENTO! Sim só o médico pode diagnosticar a DEPRESSÃO, pois o povo fala, de forma desavisada, sobre tema tão perigoso por levar, segundo pesquisas, 32 brasileiros ao SUICÍDIO por DIA!

Aqui fica mais um alerta,  todos nós podemos ajudar a divulgar locais GRÁTIS de atendimento como os SPA das Faculdades  de Psicologia – basta ir lá e fazer a inscrição. No 188 apoio para ouvir e orientar, 24 horas por dia todos os dias! Eles NÃO fazem tratamento são um serviço, repito,  para orientar e ouvir como  dizem: você NÃO está SÓ!

Pessoas de todas as idades e de qualquer classe social ou profissão cometem SUICÍDIO ou tentam e isso é um problema pessoal e SOCIAL. Precisamos ter informação da gravidade da doença que MATA e mais cresce no mundo a DEPRESSÃO, já chamada a doença do século XXI.

Se você desconfiar que algum familiar ou conhecido apresenta traços de DEPRESSÃO- qualquer mudança de conduta inclusive os que falam muito ou não dormem bem…desconfie e  indique o telefone NACIONAL e grátis para orientar – 188,que neste 2019, tem vários outros tipos de ouvir e orientar as pessoas, além do telefone, mesmo este Nacional: pode ser chat, Skype, e-mail e pessoalmente. Procure o posto CVV mais perto ou ligue VOCÊ pode ajudar a salvar vidas.

O tratamento é continuo, repito DEPRESSÃO não tem cura o que é diferente de uma tristeza; muitas pessoas confundem tristeza com DEPRESSÃO ; tenho escrito sobre o tema, já atendi na Clinica psicológica várias famílias que ficam estraçalhadas quando um de seus membros se SUICIDA!

Compartilhe pois é GRATIS! www.cvv.org.br ou 188 durante 24 horas

Veja mais

Outubro intergeracional

Algumas celebrações de outubro chamam a atenção para uma atitude intergeracional. Destacamos :1” Dia Nacional e Internacional …

× Fale conosco !