Principal / 3° Idade e Relacionamentos / Outubro intergeracional

Outubro intergeracional

Algumas celebrações de outubro chamam a atenção para uma atitude intergeracional. Destacamos :1” Dia Nacional e Internacional do Idoso,dia 12 Dia da Criança dia 14 dos Cuidados Paleativos e 15 Dia do Mestre.

Dia 1” de outubro temos a Celebração do Dia Nacional e Internacional do Idoso Lei Federal assinada em 2006 conseguida para que o Brasil chame atenção para e Envelhecimento acelerado d sua população. Tal interessa a todos, pela necessidade de Politicas Publicas, a fim de que não haja sobrecarga com o envelhecimento populacional, para nenhum segmento!

Como realizamos Evento há 10 anos com a EMunicipal Golda Meir, onde  o PEBATI- pessoas de mais idade são voluntarias atuando com crianças desde 1996, também festejamos com alunos o Dia das Crianças, onde os mais idosos são entrevistados e levam guloseimas antigas para os pequenos.

 Divulgamos os Cuidados Paleativos em conjunto com a CAARJ (onde sou Assessora para Temas da 3ª Idade) e seccionais da OAB RJ , pois ainda encontramos preconceito nesta área da Saúde!

Por ter sido professora de 1”,2” e 3” graus onde me aposentei como profa dra da UFRJ/Fe, sempre valorizamos em todos os nossos Eventos a participação dos professores a quem enviamos abraço especial pelo 15 de outubro.

Procure informar-se COMO colaborar com o PEBATI- ser voluntário oferece benefícios a todos!
Mande p nossa coluna sua disponibilidade;só uma vez  por semana em horário a escolher ! PEBATI sempre precisa de gente a partir dos 18 anos! Ou mais cedo se os responsáveis concordarem!

Parceria com CVV Educação e Amor Exigente!

Vamos exercer nossa Primavera 2019 ! LEMBRAR que PREVENÇÃO salva vidas. O CANCÊR não brinca!

Por: Dina Frutuoso

Veja mais

NOVEMBRO AZUL: quem é responsável?

Sim em 2019 estamos atentos aos diferentes agentes para colaborar com os  homens a se …

× Fale conosco !