Principal / 3° Idade e Relacionamentos / NOVEMBRO AZUL: quem é responsável?

NOVEMBRO AZUL: quem é responsável?

Sim em 2019 estamos atentos aos diferentes agentes para colaborar com os  homens a se cuidar do câncer. CÂNCER de PRÓSTATA MATA!

Governo _ cuida das CAMPANHAS que servem para esclarecer e facilitar o acesso aos exames, nem sempre tão “disponíveis”, como gostaríamos, para toda a população masculina.Exija na sua cidade que sejam realizadas e que os locais sejam muitos e bem divulgados!

Familias- em especial as mães, pois elas é que educam meninos que …esperamos aprendam a se cuidar e não pensem que ir ao médico é “frescura de mulher,’ como encontrei uns dizendo quando realizei entrevistas para este Artigo.

Homens- que com suas piadinhas envergonham os outros que se “encolhem “ e também não consultam o médico. CANCÊR de próstata quanto mais cedo é diagnosticado melhor para o seu portador! A cirurgia, caso seja necessária, é menos invasiva e o tempo de medicação é menor. O que é melhor para todos!

Atitude PREVENTIVA em qualquer época da vida é a melhor, dito de outra maneira: quanto mais cedo se descobrir o problema de saúde mais rápida será a cura.

NOVEMBRO AZUL não é só para usar o lacinho; é para ser divulgador dos locais de exame e ter atitude educativa em vez de bancar o “engraçadinho” e depois ficar atônito quando um dos conhecidos ou …quem sabe, você mesmo, apresentar o CANCER de PRÓSTATA!

Seja esperto FAÇA EXAME PREVENTIVO   e seja atuante para que a folheteria explicativa chegue a TODOS!

Dina Frutuoso organiza Rodas de Conversa sobre este e outros temas: Informe-se!

Veja mais

Outubro intergeracional

Algumas celebrações de outubro chamam a atenção para uma atitude intergeracional. Destacamos :1” Dia Nacional e Internacional …

× Fale conosco !