DIA dos PAIS 2019

Como surgiu?

À semelhança do Dia das Mães o DIA dos PAIS surgiu ,nos Estados Unidos,  como  homenagem de uma filha;  seu  Pai, veterano de guerra, criou as filhas sem a mãe. No dia do aniversário dele em 19 de junho de 1909 a filha fez uma homenagem na cidade; nos anos seguintes ela se alastrou até que um presidente americano a nacionalizou .Em 1966 o então presidente da República oficializou o 3º domingo de junho  como o  Dia dos Pais dos Estados Unidos.

No Brasil a celebração foi introduzida  em 1953, pelo publicitário Sylvio Bhering e foi comemorada a 14 de agosto, dia de São Joaquim,patrono das famílias. Mais tarde oficializou-se o  segundo domingo de agosto como data fixa.

Interessante apontar que há mais de 19 datas para celebrar Dia dos Pais ao redor do mundo.

 

DIA dos Pais em 2019- como celebrar?

Volto a dizer que a comercialização dessas datas festivas existe, mas que cada família, cada filho, pode ser criativo e homenagear seu PAI, gastando dentro de seu orçamento, sem se endividar.

Celebrar é apenas um marco e podemos pensar e não cair nas  armadilhas do comercio, que claro está pensa sempre em faturar.

Com os problemas econômicos que estamos vivenciando e até em muitos casos desemprego, caberá a cada um ter plena consciência de seu poder aquisitivo e sempre haverá tempo para preparar uma comida com  o maior número de membros da família e os abraços e brindes que os brasileiros, tao efusivos, são capazes de propiciar a seus pais e porque não lembrar muitas vezes aos avós que também os criaram ou pelo menos colaboraram tanto!

FELIZ DIA dos PAIS 2019 a todos : pais de sangue, adotivos, do coração!

 

Por: Dina Frutuoso

Veja mais

Outubro intergeracional

Algumas celebrações de outubro chamam a atenção para uma atitude intergeracional. Destacamos :1” Dia Nacional e Internacional …

× Fale conosco !