Principal / 3° Idade e Relacionamentos / 2019 Celebrar AVÓS e BISAVÓS

2019 Celebrar AVÓS e BISAVÓS

Foto: @benjaminjohnelliott

Claro que o comércio já se apropriou também do Dia dos AVÓS -26 de julho, porém cabe a cada de um de nós não se deixar levar pelo consumismo e saber que a presença, sempre que possível e qualquer forma de comunicação vai alegrar o coração dos mais velhos ou de qualquer pessoa  de nosso relacionamento. Lembre-se que o toque humano é superimportante e …bem uma lembrancinha também pode ser levada.Todos gostamos de ser mimados!  

Há muitas frases feitas sobre os AVÓS. Vou citar apenas duas e você pode procurar outras na Internet, que não é uma praga, como dizem alguns; se bem usada pode nos ajudar…e muito!

” Netos são como pingos de esperança que Deus deposita na vida dos avós” Décio Davi Beato

Apostamos, nos tempos atuais, na individualidade para mais tarde descobrir, que nossos avós tinham razão em colocar a FAMILIA em destaque, verdadeira razão da felicidade” Anônimo

Refletindo sobre o 26 de julho, data simpática,que para os católicos lembra os pais de Nossa Senhora, avós de Jesus- Sant’Ana e São Joaquim-  muitas vezes temos sentimentos ambíguos.

Explico melhor: para uns, os avós são permissivos, até estragam de tanto que mimam seus netos; já para outros são os que dão limites, fazem cumprir horários, estudar coisa que pais tão atarefados hoje em dia, não fazem e criam crianças com vários problemas- até penso para que tem filhos? Para as babás, as creches e os avós criarem desde bebezinhos? Complicado!

Bem, lembremos das coisas boas que aprendemos com nossos AVÓS e por extensão aos BISAVÓS vez que graças ao alongamento da vida muitas pessoas os têm, afinal é tempo de homenagem. Continuemos a pedir que rezem por nós, que façam o que gostamos, pois pela ordem natural da vida, um dia eles se irão, antes de nós e ficará a saudade.  

Nossa Senhora abençoe BISAVÓS, AVÓS e netos, sem esquecer os pais, pois vivemos tempos difíceis; às vezes saímos e não sabemos se voltaremos!

Dina Frutuoso – Entrevista  www.radiomarujocarioca.com ( às 11h) 4ª e 6ª feira .

Veja mais

NOVEMBRO AZUL: quem é responsável?

Sim em 2019 estamos atentos aos diferentes agentes para colaborar com os  homens a se …

× Fale conosco !