07 de Setembro

Brasileiros são considerados povo festeiro, alegre. Em relação ao nosso país a conduta muitas vezes tem sido dura; por vezes denegrindo o Brasil; urge repensar o que é ser brasileiro.

Afinal que é CIDADANIA? Precisamos estar atentos às nossas RESPONSABILIDADES; pense bem, essas pessoas que ocupam cargos eletivos foram votadas!Votos comprados? Urnas violadas? Há muitas questões a serem respondidas.

Todos  precisamos e podemos nos interessar pelo  pais, ser mais conscientes de nossos direitos e deveres.O lema da democracia  é Liberdade, Igualdade e PARTICIPAÇÃO. Pense nisto! Não se omita!

Somos seres vivendo no BRASIL, que celebra seu aniversário dia 07 de setembro. Sim, esta é a data pátria do nascimento do Brasil, independente da coroa portuguesa.

Haveria muito a falar da nossa RESPONSABILIDADE como cidadãos e da necessidade de PARTICIPAR mais . Não adianta dizer:” política é uma sujeira, uma nojeira”. Não, a POLITICA em si é uma construção que um povo faz para formar uma NAÇÃO.

Eu sempre digo que não faço política partidária e sim política de NAÇÃO, que consiste em querer o bem mais geral para todos;tal é uma aprendizagem constante, temos que ler e estudar muito para poder avaliar COMO escolher nossos representantes e dessa forma saber COBRAR o cumprimento das nossas Leis, que são mundialmente elogiadas

Peçamos lucidez para o povo melhorar seu caráter, eliminar os corruptos e não se deixar influenciar “pelo canto da sereia” como nos ensinam os antigos.

Ética é um princípio que não tem fim! Lembremos que a vigilancia precisa ser constante.

 

BRASIL   –  FELIZ ANIVERSARIO 07 de setembro – Dia da PÁTRIA!

.

Dina Frutuoso Entrevista semanal em tempo real toda 3ªf às 07h25 www.radioriodejaneiro.am.br

Veja mais

3° idade Aurea

Entrevista dia 13/10/2018.