21 outubro 2018, domingo
Principal / 3° Idade e Relacionamentos / Reflexões sobre 2017

Reflexões sobre 2017

 

Final de ano, mais uma celebração de Natal do Menino Deus e tempo de pensar o que realizamos, desfrutamos, sofremos, vivenciamos enfim, em 2017.

Concluímos tarefas, fechamos contas ( fechamos? ), avaliamos nossos projetos e sonhos para 2017.  Ano difícil a nível pessoal, social e politico!

 Aprendemos…será mesmo que aprendemos?  Vamos REFLETIR :

( ) que a resiliência se faz necessária; dar a volta nos impasses,saber reorganizar… seja lá o que for (sem reclamar mas agir), que cada um de nós não conseguiu concluir no ano que se esvai!
( ) que amar-se é nossa tarefa principal ( para poder amar o outro) como está escrito { Ama a teu próximo como a ti mesmo}. 
( ) que tudo que é material ficará, pois chegamos ao mundo de mãos vazias e assim vamos deixa-lo
( ) que a amizade é uma das maiores conquistas para nos dar apoio sempre! Fazer amigos ao longo da vida é preciso e lembre-se são contados nos dedos!
( ) que a inveja existe desde a Antiguidade – lembrar Caim e Abel; faça sua parte assim mesmo: colabore, tenha paciência com a maneira de ser do outro! Cuide de seu espaço!
( ) que aprender sempre melhora nossas conexões nervosas, pode ajudar na qualidade de vida ,grande tema para saúde física e mental… em qualquer idade!
( ) que aparelhos eletrônicos foram criados para nos ajudar; nunca os deixe escravizar você … é o que o vicio eletrônico faz! Igual a qualquer vício!

Muito haveria a apontar, termino lembrando a simplicidade e o AMOR que o Menino Deus nos veio ensinar.
Coisas simples podem ser as mais importantes, dizem nossos entrevistados.

Com votos de BOAS FESTAS aguardamos você, no próximo ANO de 2018!

 

Dina Frutuoso psicóloga clinica CRP 05/587
Entrevista ao vivo, toda 3ªf às 07:25 no http://www.radioriodejaneiro.am.br/

.

Veja mais

Celebração 60 anos Turma 1958 IE/RJ

Passar sete anos em um grande colégio foi uma experiência impar para as meninas de …