21 Janeiro 2018, domingo
Principal / Coaching / Quer ser mais feliz? Descubra como …

Quer ser mais feliz? Descubra como …

Desde que comecei a conhecer mais sobre o papel da gratidão no nosso dia-a-dia, tenho experimentado um novo olhar em minha vida! Você pode perguntar: como assim? Sabe o que acontece rotineiramente em nossas atividades mentais quando o dia está findando? Temos a tendência em focar muito mais nas dificuldades e/ou possíveis frustrações do que nas coisas boas que todo dia acontecem, mas não reconhecemos e muito menos somos gratos por elas.

Você sabe como o ato de ser grato pode mudar nossa vida? Já é cientificamente comprovado que a gratidão pode aumentar a nossa saúde mental, emocional e até física. Dar graças diariamente melhora a nossa experiência diária de vida. Definir a intenção de observar e apreciar o bom da vida ajuda a perceber mais do bem. Esta intenção é como a inserção de um GPS em seu cérebro, coração e alma para detectar o bem. Como tal, você atrai mais coisas boas em sua vida por estar consciente e presente.

Receber agradecimentos é maravilhoso. Mas dá-lo pode ser tão poderoso – e às vezes até mais. As pessoas que aprendem a expressar gratidão com mais frequência para os outros começam a experimentar um bem-estar maior (emocionalmente e fisicamente).

Seguem 3 dicas para você começar a desenvolver esse novo e saudável hábito:

Crie o hábito diário: Não espere o dia de Ação de Graças chegar (uma vez por ano). Expresse gratidão a cada dia. Mesmo em tempos difíceis, há sempre algo para se sentir grato.

Comece um diário de gratidão: Cada dia escreva, pelo menos, 3 coisas que você é grato. Certifique-se de capturar estes momentos que você se sente grato por escrito, porque você também pode reproduzir e saborear os momentos de gratidão, revendo novamente em sua mente. Algumas pessoas estão começando esses desafios de gratidão no Facebook. Não é uma má ideia de todo, engajar outras pessoas no mesmo espírito de gratidão pode ser uma forma poderosa e generosa de agir.

Sinta-se agradecido com mais frequência: Essa forma de agradecer pode ser mais fácil para alguns ou pode ser menos fácil para outros. Se vem facilmente ou não, não importa, faça-o de qualquer maneira. Ser grato (verbalmente) pode impulsionar o dia de alguém (receber a gratidão é poderoso) e, ao mesmo tempo, impulsiona o seu dia também. Adquira o hábito e você será grato pelo que fez.

Você sabe como blindar sua mente contra os pensamentos sabotadores?

Aguardo sua resposta no  email marcia@coniaps.com.br

Veja mais

Mude sua forma de definir Felicidade

Há quanto tempo você tem procurado sua “felicidade”?