26 Abril 2018, quinta-feira
Principal / 3° idade / Prevenção

Prevenção


As CAMPANHAS e alertas, em todos os meios de comunicação, não tem sido suficientes para que as pessoas CUIDEM da saúde. Que fazer então?

CONTINUAR com CAMPANHAS e reiterar os avisos dizendo ser RESPONSABILIDADE pessoal procurar os serviços disponíveis e lutar por mais frentes que ajudem a população a usar a PREVENÇÂO com o objetivo de evitar as doenças e manter a saúde.Isso gera economia para o Estado e mais bem estar pessoal e familiar

Por tal assertiva ser de suma importância no século XXI não só pelo alongamento da VIDA mas também pela situação de constante estresse em que vivemos nas grandes cidades.Dai o aumento da auto medicação, do fumo e do álcool ,sem falar em outras drogas!

O ENVELHECIMENTO populacional aparece por todos os lados e em nosso BRASIL tal não é diferente- ENVELHECEMOS!

Por tal razão,sempre nas palestras e falas destacamos o Art. 22 do ESTATUTO do IDOSO, com mais ênfase ainda neste mês onde a 1 de outubro celebramos o DIA NACONAL e INTERNACIONAL da Pessoa Idosa; acreditamos que, como afirma tal Art. ,levar o tema ás crianças vai ser de grande valia para diminuir o preconceito e informar que ELES também poderão ENVEHECER! Seria então possível ENVELHECER com QUALIDADE de VIDA?

SIM, é possível ter mais SAÚDE se a PREVENÇÂO fizer parte da rotina de nossas vidas! CANCÊR – estamos no MES ROSA e outras doenças, diagnosticadas cedo, tem mais probabilidade de cura!

Claro está que no BRASIL destes dias, tudo está difícil nas áreas da EDUCAÇÃO e da SAUDE; mais um motivo para unirmos forças e lutar para que os atendimentos básicos e a PREVENÇÃO faça parte das Politicas Públicas de que tanto necessitamos. Na hora de escolher o político em que você votará lembre-se de exigir compromisso nessas áreas!

MEDICOS alertam para  a importância de fazer um acompanhamento anual , com alguns exames básicos e as autoridades precisam ser pressionadas, para que  os chamados exames de rotina sejam realizados em toda a população.

PREVENÇÃO da SAÚDE  e PRESSÃO nos políticos podem fazer parte de nosso “Estilo de Vida” PENSE sobre sua responsabilidade em vez de reclamar… AJA!

 

Entrevista toda 3ªfeira às 07:25 ao vivo, www.radioriodejaneiro.am.br

Veja mais

Inteligência Espiritual – Abril 2018

O mês de abril trás umas características interessantes em 2018: iniciado dia 1º sendo DOMINGO …