21 Janeiro 2018, domingo
Principal / Coaching / Em 2017, Seja seu Super Herói

Em 2017, Seja seu Super Herói

Você sabia que você é o herói da sua própria história?

Alguns podem até delegar essa função a terceiros, mas o protagonista e autor da sua história é você mesmo.

Alguns até compreendem bem esse princípio, mas em certos pontos da vida, as circunstâncias começam a moldar suas habilidades de verem claramente que podem ainda ser o capitão de seus próprios navios.

E então você vê, em cada herói ou a jornada do herói, se perder. O herói quase morre. O herói quer desistir. Na verdade, é uma parte essencial da viagem. Todavia, se você tiver sorte, você encontrará o caminho de volta rapidamente ou depois de certo tempo.

Algumas pessoas se perdem por tanto tempo que esquecem o que era ser elas mesmas.

Você conhece aquelas pessoas que uma vez caminharam em seu poder total, mas agora cedem sob o peso de suas decepções e perdas?

Às vezes, a dor na vida pode parecer demais para suportar e há aqueles que sofrem mais, talvez até mesmo sentem de forma mais profunda. Sim, a dor é inevitável, mas o sofrimento – a história que nós contamos sobre a dor – é opcional!

Somos todos heróis e heroínas – respondendo ou não ao chamado de nossos ‘eus’ mais elevados. Nós certamente nos perderemos se não respondermos ao nosso chamado, mas provavelmente encontraremos nosso propósito quando o fizermos. Isso é apenas parte do processo. Todos nós temos um dom único que está se esforçando para ganhar vida em nós, e esse é o chamado. Depois que a chamada é respondida, então vem a preparação.

Essa iniciação que percorremos inclui os testes, os saltos da fé e as ações que devemos tomar para chegar aonde desejamos chegar. Isso se manifesta na forma de qualquer coisa arriscada que desejamos ganhar ou realizar:

. Se desejamos amor e romance, devemos nos dar ter a chance de nos machucar e confiar no processo de relacionamento;

. Se estamos começando um negócio, temos e que dar um passo de cada vez em direção a nossa visão, muitas vezes só após sucessivas falhas que vem o sucesso.

Durante a preparação, você precisará perseverar.

Quando você perseverar e não desistir, você verdadeiramente terá crescido, esticado e expandido. Você terá encontrado algo precioso e único para dar ao mundo. Ser o herói de sua própria história significa recuar da opressão de qualquer momento e ver que cada viagem tem refluxo e fluxo, para cima e para baixo.

Não espere que alguém o salve. Salve-se. Entre em seu poder e torne-se o herói ou heroína de sua própria vida.

Márcia d’Ávila – Coach de Empreendedores e Pais
Email: m7davila@hotmail.com

Veja mais

Mude sua forma de definir Felicidade

Há quanto tempo você tem procurado sua “felicidade”?