17 julho 2018, terça-feira
Principal / Coaching / Deixe o sentido Genuíno da Páscoa te inspirar: a ressurreição de Cristo

Deixe o sentido Genuíno da Páscoa te inspirar: a ressurreição de Cristo


É possível renascer para uma vida com mais significado e leveza.

Eu não estou pedindo para desconsiderar as rasteiras da vida, de uma separação inesperada, da perda de um ente querido, doença na família, desemprego ou outra dificuldade, mas quero mostrar que é sempre possível superar as adversidades e renascer para a felicidade.

Siga os 9 passos para sua Ressurreição:

  • Comece olhando para si mesmo, com amor e desejo de se melhorar. Independente do quanto ama outras pessoas ao seu redor, você é a pessoa mais importante da sua vida!
  • Coloque toda a sua atenção e propósito no presente, saboreando as alegrias ou tristezas do “aqui e agora”. Somente com foco no presente, sem lamentar um passado que se foi,  você poderá resolver seus problemas e construir um futuro promissor.
  • Quanto ao passado, não se deixe ser sufocado pelas saudades, ou mesmo pelas culpas ou ressentimentos. O passado já se foi, tentar se atar a ele é morrer para a vida.
  • Em relação ao futuro, tenha cuidado para não viver flutuando nos sonhos e ideais. O futuro só existe mesmo quando ele se torna presente.
  • A hora de renascer e de se renovar é agora! Acorde para a vida e prepare-se para se colocar como prioridade. Dessa forma fica mais fácil se desvencilhar dos relacionamentos de amizade, afetivos ou profissionais que sejam tóxicos para você.
  • Não perca seu tempo cobrando amor daqueles que não têm amor para lhe dar. Entenda a natureza de cada pessoa e, assim, perdoe todos àqueles que lhe causaram decepção durante a vida.
  • Nesse processo de renovação de si próprio exercite a assertividade, que é a habilidade de fazer valer o seu posicionamento, dizendo “sim” quando você quiser dizer “sim” e “não” quando for necessário, sem se mortificar por causa disso.
  • Assim, renovando emoções e sentimentos, renove também seu visual, mude o corte de cabelo, seu estilo de roupas, seus passeios e amizades.
  • Lembre-se: a única pessoa nesse mundo que pode fazer alguma mudança em sua vida é você mesmo, portanto, assuma seu direito e seu dever de ser feliz e prepare-se para mudar!

Feliz renascimento para você !

Colunista: Márcia d’Ávila
www.marciadavilacoach.com.br‬

Veja mais

O que pode estar impedindo você de ter uma vida que sonha?

  Quando leio as estatísticas sobre o número de pessoas deprimidas, infelizes e sem perspectivas, …