26 Abril 2018, quinta-feira
Principal / Ecorecreio / Calçadão da Praia da Macumba Afunda

Calçadão da Praia da Macumba Afunda

Foto: Gustavo Chiavegatto

 

Os desmoronamentos do calçadão da praia da Macumba, no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio se intensificaram hoje (14). Além dos trechos já perdidos, neste sábado (14) o desabamento do quiosque onde funcionavam os estabelecimentos Point dos Amigos e Sabor das Ondas se agravou durante esta manhã e o resultado é prejuízos aos donos.

Moradores de casas e prédios próximos à região estão preocupados com o avanço do desmoronamento de trechos do calçadão da praia e estão inseguros se podem permanecer nas suas residências. De acordo com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), técnicos da Defesa Civil do Município estão fazendo o monitoramento no local e integrantes da Guarda Municipal permanecem no local para impedir o descumprimento das áreas isoladas.

 

Orientações

A Subsecretaria de Defesa Civil, integrada à secretaria orientou aos residentes da área que observem o surgimento de rachaduras e trincos nos pisos e paredes dos apartamentos ou dos prédios próximos.  Os moradores devem observar também se portas passaram a emperrar ou ficaram desniveladas e notar se algum fato anormal aconteceu em sua residência que não havia sido observado no dia anterior.

De acordo com a Defesa Civil, se alguma dessas observações for constatada, o morador deve ligar, imediatamente, para o órgão no número 199 (ligação gratuita), que funciona 24 horas por dia, e seguir as orientações do técnico.

Por: Gustavo Chiavegatto

Veja mais

Américas Shopping apresenta “Duo Voz e Violão” com Fernanda Santanna e William de Magalhães

Pocket show faz parte do projeto Bar MPB