18 outubro 2018, quinta-feira
Principal / Em foco / Américas Shopping apresenta “Duo Voz e Violão” com Fernanda Santanna e William de Magalhães

Américas Shopping apresenta “Duo Voz e Violão” com Fernanda Santanna e William de Magalhães

Eduardo Gomes – Programa Zé Maria Show

 

O Américas Shopping promove, nesta quinta-feira (26), o show “Duo Voz e Violão”, apresentado pelos músicos Fernanda Santanna e William de Magalhães. A atração integra o projeto Bar MPB, parceria do shopping com a rádio Antena 1 que recebe, todas as quintas-feiras, músicos que tocam na noite em bares do Rio. A entrada é gratuita e o evento tem início às 20h, no Espaço Antena 1, localizado na Praça de Alimentação do empreendimento.

Convidados pelo projeto Bar MPB, os músicos Fernanda Santanna e William de Magalhães farão um show intimista, com estilos musicais que vão do samba ao rock, celebrando a parceria de 8 anos da dupla, com várias releituras apresentadas nos palcos por onde passaram.

Sobre Fernanda Santanna

A mineira, residente no Rio de Janeiro, formou-se em canto pela “Bituca – Universidade de Música Popular”, na cidade de Barbacena/MG, onde nasceu e iniciou sua carreira musical. A jovem cantora destaca-se na nova cena musical pelo seu timbre peculiar, expressão vocal, carisma e interpretações singulares.

Atualmente, integra o elenco de artistas do projeto Bar MPB, da rádio Antena 1, com música gravada e lançada pela Universal Music, na coletânea Bar MPB.

Com oito anos de estrada, prepara-se para lançar seu primeiro trabalho autoral, intitulado Brasilidade, com uma concepção que valoriza as raízes e a diversidade da cultura brasileira, sua maior fonte de inspiração. 

Teve como artista convidado de seu primeiro disco autoral o cantor Samuel Rosa, da banda mineira Skank, disco que será lançado em maio de 2018.

Sobre William de Magalhães

Guitarrista, violonista, professor de música, compositor, arranjador e engenheiro mecânico. Mineiro de Barbacena e residente no Rio de Janeiro, estudou violão erudito no Conservatório Municipal “Heitor Villa-Lobos” e formou-se em violão popular na Bituca – Universidade de Música Popular, ambos em Barbacena/MG.

É instrumentista e diretor musical do show “Brasilidade”, da cantora Fernanda Sant´Anna, e atua na cena musical carioca acompanhando diversos artistas, do Jazz à MPB, passando pelo universo do samba e do pop. Em paralelo, prepara-se para produzir seu primeiro trabalho autoral instrumental.

Sobre o Bar MPB

Idealizado pelo cantor e produtor Bruno Galvão, a ideia nasceu na extinta rádio MPB FM, onde buscava novos talentos nos bares e, a partir daí, produzia novas versões de canções da MPB, interpretadas por estes artistas. Neste novo projeto, o Bar MPB está de volta, na rádio Antena 1, sob o comando de Twigg e Cassiano Andrade, expandindo-se com apresentações ao vivo na Praça de Alimentação do Américas Shopping. O evento traz a atmosfera dos barzinhos cariocas, dentro do shopping, em formato inédito, sendo vitrine para os artistas da região estarem mais próximos de seu público. Do samba ao rock, o ‘Bar MPB’ traz as músicas mais pedidas nos bares, interpretadas por músicos independentes que entoarão releituras produzidas especialmente para os pocket shows, todas as quintas-feiras.

Data: 26 de abril, quinta-feira
Horário: 20h
Entrada Gratuita
Local: Espaço Antena 1 – Praça de Alimentação – Piso L2

 

Por: Assessoria Américas Shopping

Veja mais

Center Shopping Rio promove evento Iniciativa Geek

Para os fãs da cultura geek, o Center Shopping Rio, em Jacarepaguá, promove o evento …